PUBLICIDADE

Política

Apoio a Paes não foi imposição, diz Romário após crítica do Psol

Após critica do Psol, Romário diz que apoio a Paes não foi imposição

10 jul 2012 - 16h35
(atualizado às 16h48)
Compartilhar

O ex-jogador de futebol Romário usou o Facebook nesta terça-feira para responder as declarações do colega na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (Psol), que havia criticado seu apoio à candidatura do atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). "Eu, só para o seu conhecimento, não cedo a imposição de nada e nem de ninguém, muito menos do meu partido. A minha adesão ao Eduardo Paes é porque acredito que ele possa melhorar nas coisas que são negativas e principalmente terminar de fazer o que é positivo", afirmou Romário.

No domingo, após uma carreata em que Romário apareceu ao lado de Paes e do também ex-jogador Bebeto, o líder do Psol usou o Twitter para disparar ataques ao deputado do PSB. "O @RomarioOnze me disse que tinha críticas a Paes e não o apoiaria. Cedeu à imposição do partido? Surpreende essa adesão...", escreveu Chico Alencar. "Será que @RomarioOnze está se acomodando à 'realpolitik'? Há tempos, ele manifestou desejo de apoiar @MarceloFreixo", complementou.

Na resposta, o ex-jogador disse que não entendeu as colocações do colega, pois em nenhum momento havia feito referência a um apoio ao candidato do Psol, o deputado estadual Marcelo Freixo. "Falei sim que eu vejo um candidato que eu poderia sim, depois de uma conversa pessoalmente, apoiá-lo, mas infelizmente essa conversa nós acabamos não tendo", escreveu no Facebook.

"Em relação ao Eduardo Paes, nunca falei para ninguém, muito menos para Vossa Excelência, que não o apoiaria. Discordo de algumas coisas e atitudes em relação á prefeitura do Rio, mas na minha visão, acredito que o Eduardo seja um bom administrador para o nosso município", disse ao destacar que as declarações de Alencar são "equivocadas".

"Mesmo com tudo isso, Vossa Excelência é e continuará sendo, enquanto for esse político que conheço, um dos poucos que vejo que realmente faz uma política em prol do povo", completou Romário ao reforçar que é "fã" da atuação de Chico Alencar na política.

Bebeto (esq.) e Romário (dir.) participaram de carreata com o atual prefeito Eduardo Paes no domingo
Bebeto (esq.) e Romário (dir.) participaram de carreata com o atual prefeito Eduardo Paes no domingo
Foto: Beth Santos / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade