PUBLICIDADE

Política

Amazonino chega a Manaus e faz mistério sobre apoio

4 out 2012 - 19h48
(atualizado às 19h55)
Compartilhar

Arnoldo Santos
Direto de Manaus

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), desembarcou no início da tarde desta quinta-feira na capital depois de 49 dias afastado do cargo. Amazonino fez mistério sobre quem vai apoiar. "Sempre tive um candidato. Fui discreto. Pela experiência, eu achei que devia esperar o momento. E o candidato teria de ser necessariamente, não um candidato de um grupo político, não um candidato que me satisfizesse pessoalmente, mas um candidato em que eu pudesse depositar esperança de uma continuidade. Que não fosse pau mandado", disse ele.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

As pesquisas eleitorais divulgadas até agora apontam que nenhum candidato atingirá índice para vencer no primeiro turno. Entre os mais cotados para ir ao segundo turno estão os candidatos Artur Neto (PSDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

A fala de Amazonino deve acirrar os ânimos após o dia 7 de outubro. Entre os partidos, imprensa e analistas políticos, é quase unanimidade que Amazonino anunciará apoio ao candidato Artur Neto. Até porque o próprio partido dele, PDT, apóia o candidato tucano.

Amazonino passou todo esse tempo em tratamento de complicações cardíacas detectadas num exame de rotina o que ocasionou até uma cirurgia realizada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O prefeito foi recebido por centenas de pessoas que estavam com cartazes e gritando palavras de apoio. Em entrevista coletiva, anunciou que vai participar da campanha do segundo turno. "Quando vi que estava gravemente enfermo, eu me calei. Agora, não adianta fazer campanha porque domingo já é a eleição. Na hipótese de segundo turno, eu quero ter a honra de participar do processo", declarou o prefeito.

"Sempre tive um candidato. Fui discreto", disse o prefeito
"Sempre tive um candidato. Fui discreto", disse o prefeito
Foto: Arnoldo Santos / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade