PUBLICIDADE

AL: Lessa esconde Collor e mostra Lula em programa eleitoral na TV

25 ago 2012 - 14h01
Compartilhar
Odilon Rios
Direto de Maceió

Apoiado por políticos tradicionais da região, com destaque para os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor de Mello (PTB), o candidato do PDT à prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa prefere se apoiar na imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha. Prova da estratégia é o fato de Lula aparecer em todos os programas do candidato, ao passo que Calheiros e Collor são figuras apagadas da campanha do pedetista.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Além da não aparição no programa de televisão, Collor participou de uma única caminhada de Lessa, realizada no conjunto Virgem dos Pobres, uma das áreas mais miseráveis da capital e celeiro eleitoral do ex-presidente.

Empatados com Lessa na preferência do eleitorado da cidade, de acordo com a última pesquisa Ibope, o deputado federal Rui Palmeira (PSDB) vive situação parecida. O candidato evita mostrar o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho (PSDB), em seu programa eleitoral. O tucano prefere apostar em depoimentos de anônimos, familiares e do pai, o ex-ministro do Tribunal de Contas, Guilherme Palmeira.

Outro ponto que chama a atenção é o fato de Rui Palmeira utilizar um tom ameno ao se referir ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). "Vamos fazer críticas ao governo federal como eu fiz no mandato. Críticas pontuais, alguma coisa que eu não concordo. não tem porque falar da Dilma. Vamos fazer criticas a determinados atos", afirmou o parlamentar.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade