PUBLICIDADE

Agência búlgara faz enquete sobre "orgulho" por Dilma

1 nov 2010 16h05
| atualizado às 16h13
Publicidade

A vitória da petista Dilma Rousseff na disputa presidencial segue sendo notícia em veículos internacionais. A agência de notícias da Bulgária Novinite, parte do grupo One Click Media Group, abriu uma enquete, nesta segunda-feira (1), perguntando a seus leitores se o país europeu deveria se orgulhar dos resultados das urnas brasileiras.

"Você acha que a Bulgária tem o direito de estar orgulhosa pelas conquistas de Dilma Rousseff, do Brasil, cujo pai Petar Rusv (Pedro Rousseff) era um imigrante búlgaro?", questionava o site da agência.

Até às 16h (horário de Brasília), 179 leitores já haviam opinado, sendo que 127 deles selecionaram a opção que dizia que a própria Dilma tem orgulho de suas origens e não haveria motivo para a Bulgária não estar orgulhosa da presidente eleita.

Apenas 10 leitores responderam "não" à pergunta, com a justificativa de que o país não teria influenciado no sucesso e na personalidade da petista, enquanto 42 disseram que a questão não tinha importância e estava sendo superdimensionada pela mídia nacional.

Presidente Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, comemoram nesta madrugada a vitória no Palácio da Alvorada
Presidente Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, comemoram nesta madrugada a vitória no Palácio da Alvorada
Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade