PUBLICIDADE

Política

Aécio: eleição em Manaus é a que tem a maior 'atenção' do PSDB

25 out 2012 - 08h57
(atualizado às 09h07)
Compartilhar

Arnoldo Santos
Direto de Manaus

O PSDB está apostando alto na disputa do tucano Artur Neto pela prefeitura de Manaus. Líder isolado das pesquisas divulgadas nos últimos dias, Artur é o mais bem colocado nas intenções de votos entre as 8 capitais em que o partido disputa o segundo turno, podendo ter uma vitória significativa em cima da candidata adversária, Vanessa Grazziotin (PCdoB). "Nenhuma eleição neste país é acompanhada com tanta atenção pelos nossos companheiros e pelos nossos adversários", declarou o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"Fui convidado para participar do último comício de Artur, mas não foi isso que aconteceu. Eu vim participar da festa da vitória", continuou Aécio, que participou do comício final de campanha de Artur Neto na noite da última quarta-feira.

O senador mineiro foi a Manaus acompanhado de vários políticos do PSDB, como o governador de Roraima, José Anchieta, o senador de Santa Catarina Paulo Bauer, e o secretário geral do partido, deputado federal Rodrigo de Castro, outro mineiro. E o discurso do senador visitante não ficou nos elogios ao ex-colega senador amazonense. Aécio tentou desmontar o discurso, usado pelos adversários, de que poderá ficar isolado perante uma possível prefeitura tucana e os governos federal e estadual.

"Você (Artur) terá o apoio e a solidariedade da sua gente, mas não faltará a nossa em Brasília. Um conjunto de senadores e deputados estarão garantindo que os laços de Manaus com o governo federal sejam permanentemente construídos. Estou cansado daquele velho discurso de umas lideranças do PT que costumam dizer: votem no candidato do presidente da República porque vai ser melhor pra sua cidade. Balela, mentira!", finalizou Aécio Neves.

Com média de 70% de intenções de votos, segundo as pesquisas, Artur complementou que pretende fazer parcerias com as duas esferas. Chegou a dizer até que vai procurar o senador Eduardo Braga (PMDB/AM), que apóia a candidata Vanessa. Mas foi taxativo em dizer que o parlamentar terá de atendê-lo "porque é obrigação dele atender, porque não é pra mim, mas para a população de Manaus".

Ele disse que vai propor uma ação conjunta ao governador Omar Aziz (PSD) e, em relação à presidente Dilma Rousseff (PT), foi comedido, mas manteve o tom desmitificador de que teria dificuldades em receber apoio do Palácio do Planalto, caso fosse eleito. "Ela (Dilma) disse que trataria as pessoas de maneira republicana. Mas as pessoas que tivessem do lado dela teriam mais facilidades. Ora, eu não quero facilidade nenhuma. Eu quero que ela me trate de maneira republicana porque vou apresentar pra ela projetos competentes, projetos sérios. Basta que ela me respeite porque eu a respeitarei", concluiu.

Artur vai para a votação do segundo turno com o apoio dos três outros candidatos mais votados no primeiro turno. Pauderney Avelino (DEM), Serafim Correa (PSB) e Henrique Oliveira (PR) estavam presentes no palco do comício que estava lotado e chegou a dar um susto quando a parte frontal deu sinais de que poderia ceder. A segurança retirou todos da área, inclusive os dois candidatos e seus convidados. Os discursos tiveram de ser realizados no canto direito do palco, mas nada aconteceu de grave.

"Nenhuma eleição neste país é acompanhada com tanta atenção pelos nossos companheiros e pelos nossos adversários", disse o senador
"Nenhuma eleição neste país é acompanhada com tanta atenção pelos nossos companheiros e pelos nossos adversários", disse o senador
Foto: Ricardo Oliveira / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade