PUBLICIDADE

Política

Aécio critica presença de Dilma na campanha de Fernando Haddad

27 set 2012 - 14h53
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Yala Sena
Direto de Teresina

O senador Aécio Neves (PSDB) acusou hoje a presidente Dilma Rousseff de usar o seu mandato a serviço de Fernando Haddad, candidato do PT a prefeitura de São Paulo. Para o senador, o PT abdicou de um projeto de país para um de poder.

Heráclito Fortes à esq., com o governador do Piauí, Wilson Nunes Martins e o senador Aécio Neves
Heráclito Fortes à esq., com o governador do Piauí, Wilson Nunes Martins e o senador Aécio Neves
Foto: Yala Sena / Terra

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"Eu lamento é que a presidente desconstrói, de certa forma, o discurso com o qual ela iniciou o seu governo, que o da faxina, da moralidade, e agora coloca espaços do governo a serviços de projetos partidários. No momento em que ela permite a ocupação de Ministérios, que são do País e não de um partido político, para beneficiar a candidatura de seu partido em São Paulo, com isso ela apequena o governo", afirmou o senador ao participar de caminhada no centro de Teresina em favor do candidato do PSDB, Firmino Filho.

Aécio não citou nomes, e ressaltou que a presidente tem legitimidade para participar da campanha eleitoral, porém não pode beneficiar candidaturas petistas.

O senador disse que a presidente está "caindo numa armadilha" ao responder, pessoalmente, as críticas dos adversários. "A presidente tem suas virtudes, mas ela está caindo numa armadilha de responder pessoalmente as críticas que são naturais. Se toda crítica ao governo, ela for responder vai acabar se desgastando", disse.

Eleições 2014

Em Teresina, o senador garantiu que o PSDB terá candidatura a presidência em 2014 e não descartou a possibilidade de disputar o cargo.

"Não temos que antecipar as coisas, obviamente se essa responsabilidade cair sobre mim eu tenho que está preparado para ela. Sou minério e mineiro não avança o sinal e nem coloca os carros na frente dos bois. Antes de 2014, temos 2012, 2013, o que posso afirmar é que o PSDB terá uma candidatura extremamente competitiva para apresentar uma nova agenda para o Brasil", disse.

Para Aécio Neves, o PT está reduzindo o seu poder no Nordeste e as eleições deste ano mostrará que o partido terá queda no número de eleitos.

"Isso mostra um certo cansaço e saturação dos modos operandi que o PT vem governando o país. Muitos candidatos do PT se quer estão chegando ao segundo turno".

Serra no 2º turnoO senador condenou os ataques ao candidato José Serra, do PSDB, em São Paulo e acredita que o tucano disputará o segundo turno na capital paulista. "É uma baixaria muito grande. Não é a forma que o PSDB faz política, nós respeitamos nossos adversários. Temos confiança que o Serra vai para o segundo turno e pode vencer as eleições".

Aliança PSDB/PSBNo Piauí, o senador também se reuniu com o governador Wilson Martins (PSB) na residência oficial e sinalizou uma aliança para o segundo turno. Em Teresina, as pesquisas apontam um provável segundo turno entre os candidatos Firmino Filho (PSDB) e o prefeito Elmano Férrer, do PTB, que tenta a reeleição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade