PUBLICIDADE

Política

AC: TRE cria Disque-Eleições para tirar dúvida dos eleitores

24 set 2012 - 18h54
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

A Justiça Eleitoral do Acre está com um novo número para atender as dúvidas do eleitor por telefone. A partir desta segunda-feira, a corte acreana atenderá questões relacionadas às eleições, exercício do voto, dados sobre o título e cadastro eleitoral por meio do número 0800-642-2228, entre 8h e 18h.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O número funciona todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo, até o dia da eleição, 7 de outubro. Caso tenha 2º turno nas cidades do Estado, o sistema voltará a funcionar na véspera das eleições, dia 27 de outubro. As dúvidas também podem ser esclarecidas através do site do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) na internet, através do endereço: www.tre.ac.jus.br.

O TRE-AC ainda reitera que o Disque-Eleições não servirá para atender a denúncias de propagandas eleitorais irregulares crimes eleitorais. As denúncias de propagandas irregulares devem ser feitas diretamente ao Ministério Público Eleitoral (MPE), no número 0800 970 2078. E para fazer denúncias de crimes eleitorais, como compra de votos e abuso de poder público, o eleitor acreano pode ligar para a Polícia Federal, no telefone 3212-1229.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade