PUBLICIDADE

Política

AC: Tião Bocalom diz que sua vitória será "vontade de Deus"

7 out 2012 - 11h37
Compartilhar
Fabio Pontes
Direto de Rio Branco

O candidato do PSDB à prefeitura de Rio Branco (AC), Tião Bocalom, votou na manhã deste domingo na 45ª seção eleitoral, 10ª Zona, localizada na Superintendência do Incra, bairro Aviário. Acompanhado da família, de lideranças da oposição e a militância tucana, Bocalom cumprimentou eleitores que estavam na fila à espera de votar.

Veja o mapa astral dos candidatos a prefeito de SP

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Mostrando bastante confiança, Tião Bocalom falou em vitória ainda no 1ª turno, contrariando a pesquisa Ibope Rede Amazônica da última sexta-feira que apontou seu principal adversário, Marcus Alexandre (PT), na liderança com 15 pontos percentuais de vantagem. Segundo o Ibope, Bocalom ocupa a segunda posição na preferência dos eleitores, com 32% das intenções.

"Essa (vitória) é a vontade do povo e a vontade Deus", disse o tucano

Desqualificando a pesquisa, o tucano afirmou que em 2010 o Ibope também o colocava atrás do hoje governador Tião Viana (PT). ¿O Ibope me mostrava 13 pontos atrás do Tião, e quando abriram as urnas nós vimos o que deu. Foi menos de um ponto de diferença¿, declarou ele. Na disputa para o governo em 2010, Bocalom bateu o petista na capital. ¿A melhor pesquisa são as urnas.¿

É confiante nesta vitória que o tucano decidiu disputar a prefeitura do maior colégio eleitoral do Acre pela segunda vez. Em 2008 ele obteve 22,34% dos votos válidos, ficando atrás de Sérgio Petecão, então no PMN hoje no PSD, (25,60%) e do prefeito petista reeleito Raimundo Angelim (50,82%).

Natural de Bela Vista do Paraíso (PR), Bocalom foi prefeito de Acrelândia (116 km de Rio Branco) por três vezes. Sua passagem pela prefeitura do interior é o seu principal trunfo nas campanhas que disputa. O candidato espera o resultado da apuração no escritório político do PSDB.

Eleições 2012

As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

"Essa (vitória) é a vontade do povo e a vontade Deus", disse Tião Bocalom (PSDB)
"Essa (vitória) é a vontade do povo e a vontade Deus", disse Tião Bocalom (PSDB)
Foto: Fabio Pontes / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade