PUBLICIDADE

Política

'Tenho pacto de não-agressão com todos os candidatos', diz Haddad

24 jul 2012 - 14h45
(atualizado às 14h57)
Compartilhar

Ricardo Santos
Direto de São Paulo

O candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que tem um "pacto de não-agressão" com todos os adversários, e que a campanha entrou em um momento propositivo. A declaração foi uma resposta à matéria do jornal O Estado de S. Paulo que afirmou que o tucano José Serra, primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, encontrou-se com Marcos Pereira, presidente nacional do PRB e coordenador da campanha de Celso Russomanno, segundo lugar nas pesquisas, para firmar um pacto de não-agressão.

"Eu tenho um pacto de não-agressão com todos os outros candidatos", respondeu ele. "Criticar também é um lado importante da política, fazer uma crítica consistente, com base em indicadores. Mas vamos entrar agora em uma fase propositiva." Segundo Haddad, o suposto acordo entre os adversários não o prejudicaria porque a percepção dos cidadãos sobre a atual gestão da cidade já está "cristalizada", e o momento é de apresentar propostas.

A data marcada para o lançamento do programa de governo da candidatura é 13 de agosto, uma semana antes do início da propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio, mas isso pode sofrer mudanças. "O programa está fechado, as ideias já estão totalmente alinhavadas, mas queremos ver se conseguimos antecipar o lançamento previsto em uma semana, quem sabe na semana do dia 6", disse o candidato.

Caso a data seja antecipada, Haddad poderá contar com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve passar por uma bateria de exames no próprio dia 6 e então passar a integrar a campanha ativamente. "A equipe está estudando a melhor maneira de proceder pra que ele não seja sobrecarregado", afirmou Haddad, que se encontrou com o petista na segunda-feira. "Deu para programar alguns eventos. Evidentemente, não é todo dia que ele poderá (participar), mas estará conosco em agendas externas, ou numa carreata, numa caminhada, alguma coisa desse tipo."

Haddad cumprimenta funcionárias durante caminhada na região do Hospital das Clínicas, em Pinheiros
Haddad cumprimenta funcionárias durante caminhada na região do Hospital das Clínicas, em Pinheiros
Foto: Ricardo Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade