PUBLICIDADE

Política

'Serra acha que Kassab é preparado', ironiza Haddad sobre críticas

18 out 2012 - 15h46
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Marina Novaes
Direto de São Paulo

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, reagiu nesta quinta-feira às críticas do adversário do PSDB, o ex-governador José Serra, que vem se referindo a ele como "despreparado" para comandar a cidade. Em entrevista após visitar a sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), na capital paulista, o petista afirmou que o tucano tem uma percepção "equivocada" sobre o tema, pois considerava seu ex-vice, o atual prefeito Gilberto Kassab (PSD), preparado para o cargo.

Fernando Haddad (PT) visitou na tarde desta quinta-feira a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)
Fernando Haddad (PT) visitou na tarde desta quinta-feira a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)
Foto: Paulo Pinto / Divulgação

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

"O Serra acha que o Kassab está preparado para ser prefeito. Então nós temos uma divergência a respeito do assunto preparo nítida. Ele acha que o Kassab está preparado e eu acho que ele não está. No que a opinião dele interfere no jogo? Uma vez que ele acha que a administração atual vai bem e 80% acha que não vai. É um juízo equivocado sobre quem está ou não preparado", afirmou o ex-ministro da Educação.

De acordo pesquisa do instituto Datafolha divulgada em setembro deste ano, a gestão do prefeito Gilberto Kassab foi considerada ruim ou péssima por 48% dos entrevistados, e regular por 29%.

A declaração de Haddad foi uma resposta ao ser questionado se estaria preparado para ser atacado pelo rival no primeiro debate do segundo turno, que será realizado pela TV Band na noite desta quinta-feira, já que o tucano está atrás nas pesquisas de intenção de voto. A campanha de Serra vem insistindo que Haddad tem pouca experiência para administrar a cidade, e que permanece na disputa apenas por ter sido escolhido como candidato pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político.

Apesar da crítica, ele afirmou esperar poder debater propostas no debate de hoje, e acusou o adversário de desviar o foco da campanha para os ataques pessoais. "Pretendo usar o tempo para discutir propostas para a cidade. As pessoas na rua, os meus amigos, as pessoas que amam São Paulo já estão fazendo apelo pelo Twitter, por todas as formas, para que essa linha do Serra de ataques pessoais dê lugar a um debate civilizado sobre tudo na reta final. Estamos na reta final da campanha", alfinetou.

Ao ser questionado sobre quem ele acha que pode se beneficiar do debate de hoje, Haddad preferiu não opinar, mas deu um recado indireto ao concorrente.

"Debate é que nem decisão de campeonato por pênaltis. Tudo importa. Você tem que estar muito atento porque se chutar errado teu sapato pode voar longe", afirmou, lembrando o episódio em que Serra perdeu um dos sapatos ao chutar contra um gol durante a campanha, o que se tornou um meme na internet.

Durante a visita a AACD, o petista defendeu a ampliação dos convênios com as entidades do setor de saúde, e afirmou que, se eleito, manterá as parcerias com as Organizações Sociais (OSS), negando a acusação de Serra de que ele cortaria os repasses aos hospitais beneficiados, embora defenda maior transparência nos contratos. Ele, que admitiu que setores do PT são contrários às parcerias público-privadas, descartou, porém, ampliar os convênios com as OSS enquanto não houver uma análise detalhada dos contratos, segundo ele, sob análise do Tribunal de Contas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade