PUBLICIDADE

Política

PI: Dilma é alvo de farpas entre Wellington Dias e Zé Filho

Confronto entre candidatos, que lideram pesquisas eleitorais no Piauí, foi mais acirrado neste sábado

12 jul 2014 - 13h55
(atualizado em 15/7/2014 às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Wellington Dias do PT</p>
Wellington Dias do PT
Foto: Terra

A campanha eleitoral no Piauí começou com troca de farpas entre os candidatos ao governo Wellington Dias (PT) e Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB).

O alvo é a presidente Dilma Rousseff e a operação carro-pipa. O governador Zé Filho, que tenta a reeleição, rompeu com o PT após divergência sobre o abastecimento aos flagelados da seca. Zé Filho acusa a presidente de fazer retaliação política, após ele declarar apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB). O senador Wellington Dias, candidato do PT ao governo, rebate acusações do governador.

O confronto entre os dois candidatos, que lideram pesquisas eleitorais no Piauí, foi mais acirrado neste sábado. O governador que realizou a primeira atividade de rua em Teresina, capital do Piauí, acusou o governo Dilma Rousseff de fazer perseguição política.

“É indiscutível a retaliação que estamos sofrendo. Um caso claro foi à suspensão da operação carro-pipa. O governo federal está mandando recursos para todos os estados, só não manda para o Piauí", disse o governador ao fazer caminhada no centro da capital piauiense.

No Estado, são mais de 200 municípios em situação de emergência devido à seca. O governo do Estado afirma que a verba dos carros-pipa foi suspensa, mas o Ministério da Integração Nacional rebate afirmando que cerca de 70 municípios estão recebendo recursos.

<p>Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, do PMDB</p>
Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, do PMDB
Foto: Terra

Ao participar de atividade com a juventude, o candidato do PT rebateu as acusações dos adversários sobre a operação carro-pipa. “Quem conhece o governo da presidente Dilma sabe que não há hipótese de retaliação. Basta examinar, pois são aplicados todos os dias pelo Estado recursos do governo federal em favor do povo. Quero que me apresente uma única alternativa de retaliação. Veja que a mentira que implantaram do carro-pipa foi desmontada completamente”, disse o petista.

Wellington Dias lembrou ainda que o Estado está inadimplente junto ao governo federal e que isso pode levar a bloqueio de recursos. O petista acusou ainda o governo Zé Filho de suspender obras nos municípios onde os prefeitos apoiam a sua candidatura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade