PUBLICIDADE

Política

Ela é quieta e meiga, diz mulher que 'descobriu' Marcela Temer

2 jan 2011 - 14h45
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Sarah Schmidt
Direto de São Paulo

A mulher do vice-presidente Michel Temer, Marcela Temer, 27 anos, que roubou a cena na posse de Dilma Rousseff e ganhou milhares de fãs no Twitter, foi descoberta pela comerciante Heloisa Mesquita, em 2002, em um restaurante da cidade de Paulínia (a aproximadamente 130 km de São Paulo). "Eu estava organizando um concurso de beleza e fiquei encantada com Marcela. E ela é ainda mais bonita pessoalmente", disse a comerciante, que classificou a jovem como "quieta, meiga e discreta".

Marcela foi 'descoberta' em um restaurante de Paulínia
Marcela foi 'descoberta' em um restaurante de Paulínia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O tio de Marcela, Geraldo Araújo, então dono do restaurante Ponto de Encontro, apresentou a sobrinha para Heloísa. "Fui pedir ao Geraldo que nos cedesse o restaurante como o local das reuniões do Miss Paulínia. Ele topou e pediu que eu conhecesse Marcela, que tinha seus 20 anos. Assim que fomos apresentadas eu fiz a inscrição dela para o concurso de beleza", disse a comerciante.

Na época, Heloísa e o marido, Paulo Berenguel, mantinham o jornal O Momento e uma revista ligada ao veículo impresso, de onde veio a ideia de realizar o Miss Paulínia, para "agitar a cidade, que era muito parada", explicou Heloísa. Segundo a comerciante, foi justamente em uma das reuniões preliminares do concurso, que contou com cerca de 80 candidatas, que Marcela foi apresentada a Michel Temer, então presidente do PMDB, quando ele visitou o restaurante Ponto de Encontro, em uma visita política a cidade. Naquele ano, o prefeito de Paulínia era Edson Moura, também do PMDB. Marcela e Temer voltaram a se encontrar em uma convenção do partido.

Nesse meio tempo, entre o primeiro encontro e o casamento com Temer, que ocorreu em 2003, Marcela ficou em segundo lugar no Miss Paulínia, foi Miss Campinas e ainda disputou o Miss São Paulo na cidade de Marília. Mas acabou não seguindo a carreira de modelo. A jovem ainda trabalhou durante um mês como secretária do jornal O Momento.

"Durante o tempo em que convivi com Marcela, não percebi nela aquele entusiasmo, aquele sonho de ser modelo. Ela trabalhava com a beleza naturalmente, mas sempre foi uma menina quieta, apesar de falar muito bem e ter presença. Acredito que participou dos concursos mais por influência de colegas, que a estimularam por ser muito bonita", afirmou Heloísa.

Depois que a miss se casou com Temer e se mudou para São Paulo, Heloísa não a viu mais pessoalmente. "Sei que ela vem em Paulínia para visitar os pais. Mas com certeza, agora temos a (vice) primeira-dama mais bonita que o Brasil já teve", finalizou, em tom de brincadeira.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade