PUBLICIDADE

Política

Eduardo Cunha vira "O Achacador" em artigo da Wikipédia

Deputado também ganhou a alcunha de "demagogo brasileiro" em página dedicada à sua biografia na enciclopédia livre

17 jul 2015 - 15h21
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente da Câmara, Eduardo Cunha
Presidente da Câmara, Eduardo Cunha
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Poucas horas depois de anunciar o rompimento com o governo Dilma Rousseff (PT), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alvo dos internautas na página do seu perfil na Wikipédia. Logo na primeira linha, onde aparece o nome e a data de nascimento, Eduardo Cunha ganhou o apelido de "O Achacador". A mudança, no entanto, ficou no ar por apenas 1 minuto, mas pode ser verificada pelo histórico do artigo.

Siga Terra Notícias no Twitter

O apelido foi dado na página após a acusação de que o peemedebista teria recebido US$ 5 milhões em propina para viabilizar um contrato de navios-sonda da Petrobras para a empresa Toyo Setal, segundo denúncia feita pelo empresário Júlio Camargo em depoimento na quinta (16) ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Pressionado, o presidente da Câmara convocou a imprensa nesta sexta-feira para anunciar o rompimento definitivo com o governo e dizer que vai tentar, durante o Congresso do PMDB, em setembro, convencer a legenda a seguir o mesmo caminho. Cunha garantiu que, apesar da decisão, vai manter a condução da Câmara dos Deputados "com independência".

A Wikipédia é uma enciclopédia de edição colaborativa e é comum que alguns usuários utilizem o espaço para manifestar suas opiniões pessoais. As informações erradas ou que não condizem com as regras que regem o funcionamento da plataforma, no entanto, costumam ficar por pouco tempo no ar.

Foto: Reprodução
As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (17/07):
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade