PUBLICIDADE

Política

Eduardo Campos não descarta Marina como vice: decisão será em 2014

12 nov 2013 - 02h54
(atualizado às 04h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao Programa do Jô, da TV Globo, o governador de Pernambuco e possível candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, afirmou que ainda não foi discutido se Marina Silva será sua vice nas eleições em 2014. “Nossa decisão é que vamos estar juntos. Antes de discutir a forma, nós temos que discutir o conteúdo. Nosso combinado é de decidir a questão da chapa em 2014. Nós sabemos qual é a nossa missão e temos que estar preparados para governar o Brasil.”

Sobre a decisão de aliança com a ex-ministra e terceira colocada na corrida presidencial de 2010, Eduardo Campos destacou: "Marina traz o link com o envolvimento com a juventude. Eu trago a militância política dos movimentos sociais e a prática política do governo de um Estado". O governador disse ainda que Marina conhece sua trajetória e decidiu participar de seu partido mesmo tendo proposta de sair como candidata por outras legendas. Campos chegou a citar como exemplo o PPS, de Gilberto Freire.

Perguntado se era a favor das manifestações que movimentaram o Brasil este ano, o político foi enfático ao falar sobre suas participações em outros movimentos, exemplificando com o Caras Pintadas – de 1992 que culminou com o impeachment do presidente Fernando Collor de Melo. “Meus filhos também foram nas primeiras manifestações em junho. Se eu não estivesse no governo, eu estaria lá”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade