PUBLICIDADE

Política

Eduardo Campos critica movimento pelo impeachment de Gurgel

9 fev 2013 - 16h02
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), se manifestou, na manhã deste sábado, contrário ao movimento que prega o pedido de impeachment do procurador geral da República, Roberto Gurgel. A ideia de pedido de impedimento surgiu após Gurgel ter enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). 

<p>Ministro Alexandre Padilha (esq.), governador Eduardo Campos (centro) e ministro Fernando Bezerra tiram foto com folião que imita a presidente Dilma no Carnaval</p>
Ministro Alexandre Padilha (esq.), governador Eduardo Campos (centro) e ministro Fernando Bezerra tiram foto com folião que imita a presidente Dilma no Carnaval
Foto: Celso Calheiros / Especial para Terra

"Não vejo nenhuma razão para se pedir o impeachment do procurador geral da República, até porque a medida é extrema", disse Eduardo Campos, pouco depois de chegar ao café da manhã oferecido a autoridades e aos convidados do bloco Galo da Madrugada, no Recife. "Eu não vi ato algum do procurador geral que merecesse ser levado ao Conselho Superior do Ministério Público, quanto mais um pedido de impedimento", disse.

Presidente nacional do PSB, Campos afirmou ainda que essa era uma posição pessoal, mas  que, acreditava, ser a opinião de todo o partido. "O PSB defende atitudes éticas, posições coerentes com o Estado de Direito constituído", afirmou. "E eu não preciso dizer isso. Os nossos senadores e deputados já defendem isso naturalmente e, por essa razão, foram eleitos", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade