PUBLICIDADE

Política

Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma, será novo ministro da Comunicação Social

27 mar 2015 - 13h36
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Tesoureiro da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, o ex-deputado Edinho Silva será o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, informou nesta sexta-feira o Palácio do Planalto em nota.

Edinho assume o posto no lugar de Thomas Traumann, que deixou o cargo na última quarta-feira. A posse do novo ministro está marcada para o dia 31 de março, informou a nota.

Sociólogo e professor, Edinho também foi presidente do PT de São Paulo e por duas vezes prefeito de Araraquara.

A saída de Traumann ocorre após o vazamento de documento creditado à Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) com críticas à comunicação do governo, que seria "errada e errática". Dilma disse a jornalistas que o documento, revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, não era "oficial" e que não tinha sido discutido pelo Executivo.

Traumann é o terceiro ministro a sair do cargo depois que a presidente tomou posse do segundo mandato este ano. Deixaram o governo Marcelo Nery, ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, e Cid Gomes, ex-ministro da Educação.

(Por Maria Carolina Marcello)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade