PUBLICIDADE

Política

É possível acabar com a fome no mundo, diz Lula

Ex-presidente enviou mensagem para evento em Milão, na Itália

7 fev 2015 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&quot;&Eacute; preciso fazer mais. Onde quer que os pobres tenham acesso a renda, ser&atilde;o eles a resolver os problemas cr&ocirc;nicos de suas na&ccedil;&otilde;es&quot;, disse o ex-presidente</p>
"É preciso fazer mais. Onde quer que os pobres tenham acesso a renda, serão eles a resolver os problemas crônicos de suas nações", disse o ex-presidente
Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado da Expo delle Idee (Expo das Ideias), evento preparatório para a Expo Milão 2015 realizado na capital da Lombardia, e disse que é possível acabar com a fome no planeta.

As palavras de Lula foram transmitidas por meio de uma mensagem em vídeo do ex-mandatário. "Podemos colocar um ponto final na fome na África e no mundo. Estou convencido disso, companheiro Martina e companheiro Renzi", afirmou o líder petista, dirigindo-se ao ministro das Políticas Agrícolas da Itália, Maurizio Martina, e ao premier Matteo Renzi.

Além disso, Lula anunciou que visitará Milão diversas vezes durante a Expo 2015, que acontece entre os dias 1º de maio e 31 de outubro e cujo tema é "Alimentando o planeta: energia para a vida". Em sua participação, o ex-presidente também falou sobre o programa Bolsa Família e as iniciativas que levaram o Brasil a sair do mapa da fome das Nações Unidas.

No entanto, ele destacou que a batalha contra a desnutrição no país ainda não acabou. "É preciso fazer mais. Onde quer que os pobres tenham acesso a renda, serão eles a resolver os problemas crônicos de suas nações", disse.

Fonte: Ansa
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade