PUBLICIDADE

Polícia

Dois vereadores são presos por receptação de veículos em MT

18 mai 2011 - 10h50
Compartilhar

Um vereador foi preso por receptação de veículo roubado na segunda-feira em Paranatinga, no interior de Mato Grosso. Valmir Fernandes di Domenico (PR) substituía na Câmara do município o vereador Vanderlei Carlini (DEM), preso pelo mesmo crime há duas semanas. Já são oito presos e 10 veículos apreendidos na operação Cabrito, da Polícia Civil.

Os policiais encontraram um Gol furtado em um "barracão". "No decorrer da operação, fizemos o levantamento de alguns veículos que eram 'finan', dublês e até mesmo roubados ou furtados, e identificamos as pessoas que estavam na posse deles. Dessa forma chegamos ao vereador Valmir", explicou o delegado Marcos Sampaio Alves Ferreira.

O local passou a ser monitorado e, na manhã de segunda-feira, quando o veículo chegou em um caminhão, foi feito o flagrante e constatado que o vereador queria transportar o carro até o município de Primavera do Leste. Conforme o delegado, o vereador informou em depoimento que mandou entregar o automóvel na Delegacia de Primavera do Leste, mas as investigações levantaram que o carro estava escondido no "barracão" desde outubro de 2010 e que só depois de saber da operação é que o detido tentou tirá-lo do local para entregá-lo às autoridades.

Outro ponto contraditório é o fato de haver uma delegacia em Paranantinga "especificamente para apreender veículos de procedência criminosa, sendo que sequer o vereador entrou em contato conosco", declarou o delegado. O vereador foi autuado em flagrante por crime de receptação dolosa. Ele foi encaminhado à cadeia pública do município.

A operação Cabrito foi deflagrada no dia 5 de maio para prender pessoas envolvidas em crimes de receptação de veículos automotores "finan" (carro com financiamento revendido a preço abaixo do mercado e cujas parcelas deixam de ser pagas) e "dublê" (veículo adulterado com placas de automóvel do mesmo modelo e documentação falsa).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade