PUBLICIDADE

Política

Doações a Kassab: sindicato defende 'financiamento correto'

23 fev 2010 - 12h14
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O presidente do Sindicato da Habitação do Mercado Imobiliário da cidade de São Paulo (Secovi-SP), João Crestana, defendeu, na manhã desta terça-feira, o financiamento de campanhas por empresas do setor. Segundo ele, as incorporadoras apareceram como doadoras da campanha de políticos como o prefeito Gilberto Kassab (DEM) porque "declararam" suas doações. "Temos de incentivar os bons candidatos com financiamentos feitos corretamente. É preciso tomar cuidado com a hipocrisia", disse Crestana.

As empresas do ramo imobiliário apareceram entre as principais doadoras da campanha de Kassab, da vice-prefeita, Alda Marco Antônio (PMDB), e de mais de oito vereadores da cidade de São Paulo. Os dez tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) por recebimento de doações irregulares durante a campanha eleitoral de 2008. Na tarde de segunda-feira, Kassab recorreu contra a decisão e garantiu efeito suspensivo para que fique no cargo até o julgamento final dos recursos.

O Secovi-SP destacou o que considera procedimento correto destas empresas por terem registrado as doações nos órgãos públicos. 'Os números surgiram nos jornais porque 'existiam' (foram declarados)", disse Crestana. Ele ainda afirmou que o Secovi seguirá influenciando os filiados politicamente com indicações dos candidatos considerados melhores. Instado pela reportagem a dar "nomes aos bois", Crestana fugiu pela tangente. "Eu não conheço de pecuária", disse.

Kassab é acusado de ter recebido doações irregulares
Kassab é acusado de ter recebido doações irregulares
Foto: Hermano Freitas / Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade