PUBLICIDADE

Política

Dirceu vota e diz que PT se renova com eleição interna

22 nov 2009 - 14h33
(atualizado às 15h20)
Compartilhar

Depois de votar, na eleição que o Partido dos Trabalhadores realiza para escolha de seus novos dirigentes para os próximos dois anos, o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu disse hoje que está feliz pelas eleições que o partido realiza durante o dia para escolha dos presidentes nacional, estaduais e municipais.

Ele destacou a importância da renovação de lideranças. "Estou feliz pelo PT, renovar-se é a força do partido", disse a jornalistas depois de votar. Segundo Dirceu, seu voto foi para José Eduardo Dutra.

Ele disse que Dutra "está à altura do cargo e, por isso, votei nele". "Apesar do meu nome estar na chapa, eu não estou no diretório. Se vou para o diretório ou não é para ser definido em fevereiro", explicou.

O ex-ministro afirmou que, a partir de agora, sua atuação não será mais na liderança do partido. "Devo ajudar o partido na reflexão, no debate, pois passei 16 dos 30 anos do PT na diretoria. O PT precisa de gente nova", completou.

Dirceu relatou, ainda, estar feliz com a terceira geração de petistas que está atuando. Para ele, o momento é de fomentar a juventude. "Nós não temos resistência aos jovens, acho que é hora de incentivar a juventude pois a maioria dos líderes petistas tem 65 anos", pontuou.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade