PUBLICIDADE

Política

Dirceu: críticas a frase de Lula sobre Jesus são infundadas

23 out 2009 - 17h27
(atualizado às 17h30)
Compartilhar

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) afirmou, em seu blog, que a reação às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicadas na quinta-feira na Folha de S.Paulo são "totalmente infundadas".

Lula disse que Jesus Cristo, na política brasileira, teria que fazer aliança com Judas para ter governabilidade. "Pouco importa o exemplo por ele utilizado e sim o fundamental que continha sua fala: o atual sistema político eleitoral e partidário brasileiro conduz necessariamente a governos de coalizão, nem sempre programáticos e muito menos ideológicos", disse Dirceu.

Segundo o ex-ministro, as críticas escondem a necessidade de uma reforma política para realizar alguma mudança. "E não valem os ataques ao presidente e ao PT, porque ambos se empenharam em aprová-la duas vezes nos últimos anos, tendo o chefe do governo, inclusive, elaborado e encaminhado uma proposta ao Congresso Nacional", ressaltou.

Dirceu afirmou ainda que o objetivo das críticas é conseguir uma aliança entre PMDB e PSDB. "Querem ganhar o PMDB para a candidatura presidencial de José Serra (PSDB) que, aliás, já se aliou ao ex-governador Orestes Quércia (PMDB) em São Paulo", disse. "Quércia, candidato ao Senado com apoio do DEM e de Serra, é o principal porta-voz e articulador dessa tentativa de conquistar a maioria dos peemedebistas para apoiar o nome do governador paulista em 2010."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade