PUBLICIDADE

Política

Dilma viajará ao Vaticano para posse de novo cardeal brasileiro

14 fev 2014 - 14h50
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff viajará na próxima semana ao Vaticano para assistir ao consistório em que o papa Francisco investirá 19 novos cardeais, entre eles o brasileiro dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

A cerimônia será realizada no próximo dia 22 e, conforme informado hoje à Agência Efe por fontes oficiais, Dilma deve viajar para Roma um dia antes.

Embora ainda não esteja confirmada uma audiência privada com o papa, a presidente deverá cumprimentar o pontífice no marco da posse dos cardeais, que vai acontecer na Basílica Vaticana, na praça São Pedro.

Dilma já viajou ao Vaticano em março do ano passado, quando assistiu à missa de posse do papa Francisco, e depois recebeu o Bispo de Roma no Rio de Janeiro, onde o pontífice esteve em julho por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Dom Orani foi um dos 19 cardeais nomeados por Francisco no último dia 12 de janeiro.

Com a designação do arcebispo do Rio, aumentou para dez o número de cardeais do Brasil, considerado o país com o maior número de católicos no mundo.

Após suas atividades no Vaticano, Dilma viajará depois rumo a Bruxelas, onde, como a própria presidente confirmou hoje, participará da cúpula anual entre Brasil e a União Europeia (UE), que será realizada no dia 24 na capital belga.

EFE   
Compartilhar
Publicidade