PUBLICIDADE

Política

Dilma viaja ao Japão em dezembro para se reunir com Abe e imperador

20 nov 2015 - 01h59
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff fará uma visita de Estado ao Japão entre os dias 2 e 4 de dezembro, na qual se reunirá com o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, e com o imperador Akihito, anunciou nesta sexta-feira o governo japonês.

Trata-se da primeira viagem oficial ao país asiático de Dilma desde que chegou à presidência em 2011, segundo confirmaram à Agência Efe fontes diplomáticas.

Durante sua estadia de três dias no Japão, Dilma participará de uma audiência com o imperador japonês no Palácio Imperial da capital, onde também se realizará um almoço com a presença de Abe.

Além disso, a presidente brasileira participará de uma cúpula bilateral com o primeiro-ministro do Japão e irá a um jantar com o líder japonês.

O governo japonês deu as boas-vindas à visita de Dilma, e expressou sua confiança em que esta servirá "para reforçar ainda mais as relações amistosas" entre Tóquio e Brasília, segundo assinalou em comunicado o Ministério das Relações Exteriores do país asiático.

A viagem da presidente acontece em um ano em que ambos os países lembram o 120ª aniversário do início de suas relações bilaterais.

Dilma já tinha visitado Japão em duas ocasiões quando ocupava outros cargos no Governo brasileiro, em 2005 na qualidade de ministra de Minas e Energia, e em 2008, como Chefe de Casa Civil da presidência.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade