PUBLICIDADE

Política

Dilma vai a Santos para pedir que eleitores não votem contra o pré-sal

30 set 2014 - 16h35
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff (PT) realizou um ato de campanha nesta terça-feira na cidade de Santos e, em meio a críticas a seus concorrentes nas eleições do próximo domingo, pediu que os eleitores não votem "contra o pré-sal".

"Aqui para Santos, é muito importante: vou votar a favor do desenvolvimento do pré-sal ou vou votar contra o pré-sal?", questionou Dilma em alusão à Marina Silva (PSB), que propõe uma menor incidência de combustíveis fósseis na matriz energética brasileira.

Principal ameaça para a reeleição de Dilma segundo as últimas pesquisas, Marina, ainda que não citada nominalmente, também foi classificada como "uma aventura", enquanto o terceiro colocado nas pesquisas, Aécio Neves (PSDB), foi tachado de "retrocesso".

"Nós vamos votar no domingo e temos de pensar: vou votar para consolidar o que se conquistou, avançar e mudar aquilo que for preciso ou votar para o Brasil ter um retrocesso? Eu vou votar em quem tem experiência de governo ou vou votar numa aventura?", declarou Dilma.

Acompanhada por seu ex-ministro de Saúde e candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, Dilma também defendeu o investimento oficial no porto de Santos, cidade governada pelo PSDB.

"Santos é importante para o Brasil inteiro", declarou, antes de reafirmar aos portuários que não vai alterar direitos trabalhistas "nem que a vaca tussa".

EFE   
Compartilhar
Publicidade