PUBLICIDADE

Política

Dilma vai a Portugal homenagear Lula e reunir-se com Sócrates

23 mar 2011 - 12h58
Compartilhar

A primeira viagem oficial da presidente Dilma Rousseff ao continente europeu será para Portugal. A assessoria da presidência confirmou nesta quarta-feira que Dilma vai ao país na semana que vem para homenagear o ex-presidente Lula e reunir-se com autoridades portuguesas. Ela deve embarcar para Lisboa na terça-feira, 29 de março, e voltar ao Brasil após dois dias.

No dia da chegada à capital portuguesa, Dilma toma um avião para a cidade de Coimbra, em cuja universidade deve participar da cerimônia de entrega do título "hororis causa" a Lula. O ex-presidente já havia sido convidado a receber esse título anteriormente, mas não quis fazê-lo enquanto estivesse no cargo.

Ainda no mesmo dia, a Universidade de Coimbra deve promover um almoço com autoridades da instituição e convidados, mas o Planalto ainda não confirmou a presença da presidente no evento.

Na quinta-feira, de volta a Lisboa, a presidente tem uma agenda de reuniões com o primeiro-ministro português, José Sócrates, e com o presidente do país, Aníbal Cavaco Silva. Ela retorna ao Brasil à noite.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade