PUBLICIDADE

Dilma: "taxa de juros pode cair facilmente nos próximos anos"

4 nov 2010 17h59
| atualizado às 18h39
Publicidade

Em entrevista à emissora CNN, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) disse que o governo Luiz Inácio Lula da Silva pavimentou a economia brasileira com a redução da dívida pública, abrindo espaço para a diminuição da taxa de juros nos próximos anos.

"O Brasil nesses últimos anos teve um política de estabilidade clara. Nós não mexemos nas taxas de juros achando que, com isso, a gente melhora a situação. O nosso processo é outro. Nós diminuímos o endividamento. Por isso, podemos baixar a taxa de juros. A dívida pública brasileira é um dívida cadente. Portanto, nossas taxas de juros podem facilmente cair nos próximos anos. Não há dúvida."

Dilma também voltou a citar a guerra cambial na economia mundial. "Tenho dito que os órgãos multilaterais onde se encontram os diferentes países e seus representantes econômicos são cruciais para que se defina uma prática que repudia a guerra cambial, que repudia a desvalorização irreal de certas moedas, porque caso contrário, esses ajustes são feitos em nome de nações desenvolvidas".

A exibição da entrevista na íntegra está prevista para entrar no ar na madrugada desta quinta-feira(4), às 24h.

Dilma fala à CNN sobre juros e guerra cambial:
Fonte: Redação Terra
Publicidade