PUBLICIDADE

Política

Dilma se reúne com Lula em meio a impasse com PMDB

23 mai 2013 - 11h14
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff dedicou quase três horas da manhã desta quinta-feira para uma audiência com seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o segundo encontro de ambos num intervalo de duas semanas. A audiência acontece em meio a uma crise entre a Presidência da República e seu principal partido aliado, o PMDB.

Indagado ontem se ajudaria a presidente a lidar com o impasse na base aliada, Lula desconversou e disse que Dilma tem muitos assessores para ajudá-la, além da experiência de dois anos e meio à frente do Palácio do Planalto. Ele minimizou ainda o desgaste com a sigla e disse na ocasião que “se o PMDB preocupasse o governo, não seria aliado do governo. É o óbvio”.

Na recente votação da Medida Provisória que rege a política de portos no Brasil, a atuação do líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), foi vista pelo Executivo como um empecilho à aprovação da medida, considerada estratégica. Esse foi o principal motivo pelo qual Dilma faltou ao jantar promovido pelo vice-presidente Michel Temer com governadores, vice-governadores e parlamenteares peemedebistas, na última terça-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade