PUBLICIDADE

Política

Dilma Rousseff viajou 25% mais em ano eleitoral, diz jornal

25 dez 2014 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Das viagens de Dilma, 80 delas eram oficiais  inaugurações de obras, formaturas do Pronatec, entrega de máquinas agrícolas ou habitações do Minha Casa Minha Vida</p>
Das viagens de Dilma, 80 delas eram oficiais inaugurações de obras, formaturas do Pronatec, entrega de máquinas agrícolas ou habitações do Minha Casa Minha Vida
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Divulgação

A presidente Dilma Rousseff realizou 235 viagens nacionais em 2014, no ano em que foram realizadas as eleições presidenciais, sendo que 80 delas eram oficiais – inaugurações de obras, formaturas do Pronatec, entrega de máquinas agrícolas ou habitações do Minha Casa Minha Vida – um aumento de 25% em relação a 2013. O jornal O Globo ainda informa que no ano passado a mandatária fez 64 viagens, em 2012 foram 41 giros e em 2011, Dilma realizou 50 excursões pelo País.

Entre os Estados mais visitados pela presidente estão São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 53%. As regiões menos visitadas por Dilma são Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul, com uma viagem cada. O Estado de Roraima não recebeu Dilma em 2014. Dilma teve 41,1% dos votos em Roraima no 2º turno das eleições e ficou atrás do senador Aécio Neves (MG).

Em resposta, o Palácio do Planalto afirmou que embora Dilma não tenha visitado a localidade, os investimentos do PAC 2 somam R$ 2,6 bilhões na estrutura estadual, além de recursos do Pronaf e a implantação do Mais Médicos.

As viagens de Dilma estão registradas no site da Presidência da República, mas não incluem folgas, festas de fim de ano, feriado prolongado ou visitas à família em Porto Alegre. Para o jornal, o Palácio afirmou que houve um aumento nos roteiros de Dilma pelo País devido à conclusão ou estágio de vistoriais em obras.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade