PUBLICIDADE

Dilma Rousseff vai ao velório de Ariano Suassuna no Recife

24 jul 2014 - 11h11
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A presidente Dilma Rousseff </p>
A presidente Dilma Rousseff
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A presidente Dilma Rousseff embarca na manhã desta quinta-feira (23) para Recife, onde participar do velório do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que morreu ontem aos 87 anos. A decisão foi tomada hoje e a presidente cancelou parte de sua agenda.

Siga Terra Diversão no Twitter

O corpo de Suassuna está sendo velado no Palácio Campo das Princesas e o embarque de Dilma está previsto para 11h. O evento fúnebre ainda terá a participação de outro presidenciável, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Dilma receberia nesta manhã o diretor-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, em Brasília. Ela embarcaria para o Rio, onde participaria de visita a uma estrutura de sondas em Angra dos Reis. A presença de Dilma no velório, no entanto, deverá ser breve, uma vez que ela manteve o compromisso de visitar as obras da Vila Olímpica na cidade do Rio de Janeiro. À noite, ela ainda terá um jantar de campanha promovido pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira em Recife aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral hemorrágico. Ele passou mal em casa, na noite de segunda-feira (21), e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. 

O escritor foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em 1989 e ocupava a cadeira número 32. Outros dois membros da ABL morreram neste mês: Ivan Junqueira e João Ubaldo Ribeiro.

Na política, Suassuna foi membro fundador do Conselho Nacional de Cultura e secretário de Cultura de Pernambuco no governo de Miguel Arraes, entre 1994 e 1998. Ele voltaria a integrar o governo de Pernambuco como titular da Secretaria de Assessoria ao Governador na gestão do neto de Arraes, Eduardo Campos, cuja mulher é sobrinha do escritor.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade