PUBLICIDADE

Política

Dilma recebe primeiro-ministro do Japão em Brasília

1 ago 2014 - 12h47
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Dilma se encontrou com o primeiro ministro japonês em Brasília nesta sexta
Dilma se encontrou com o primeiro ministro japonês em Brasília nesta sexta
Foto: Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira em Brasília o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que encerra no Brasil um tour pela América Latina e Caribe, onde terão uma reunião privada para repassar a agenda bilateral.

Abe chegou ao Palácio do Planalto depois de se reunir com empresários japoneses que operam no país e com ex-jogadores de futebol brasileiros que jogaram no campeonato japonês e agradeceu a contribuição deles para o desenvolvimento do esporte no Japão.

Segundo fontes oficiais, Dilma e Abe repassarão a agenda bilateral e discutirão planos de cooperação nas áreas de ciência e tecnologia, agricultura e infraestrutura naval, entre outras. Também analisarão alternativas para ampliar o comércio entre os países, que ano passado chegou aos US$ 15 bilhões.

Após esse encontro privado, Rousseff oferecerá um almoço em homenagem ao primeiro-ministro do Japão e sua comitiva, encerrando a agenda oficial de Abe em Brasília. O primeiro-ministro viajará depois para São Paulo, que abriga a maior comunidade nipônica do país, com 1,6 milhão de pessoas.

Abe se reunirá amanhã com representantes da comunidade, visitará o Museu do Imigrante e o pavilhão japonês no Parque do Ibirapuera, e participará de um seminário de negócios. Para finalizar a visita, o primeiro-ministro assistirá a um seminário sobre os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil e de 2020 no Japão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade