PUBLICIDADE

Política

Dilma recebe primeiras homenagens na Granja do Torto

1 jan 2011 - 11h32
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

A presidente eleita Dilma Rousseff recebeu, na manhã deste sábado, as primeiras homenagens em sua residência, na Granja do Torto. O primeiro buquê de flores foi enviado pela presidência do grupo Telefonica.

Entregador chega à Granja do Torto com arranjo de flores endereçado à presidente eleita
Entregador chega à Granja do Torto com arranjo de flores endereçado à presidente eleita
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A maior movimentação em frente à Granja do Torto, durante o período de transição, a poucas horas do início da cerimônia de posse, é de jornalistas e seguranças que entram e saem do local.

Carros da Polícia Federal, integrantes do regimento Dragões da Independência e a profissional que cuidará da maquiagem de Dilma Rousseff também chegaram à residência nesta manhã. Familiares da presidente eleita estão com ela desde a noite do dia 31 e devem seguir em comboio para a cerimônia de posse por volta das 13h30.

Uma família de São Paulo esteve no local pela primeira vez, na expectativa de ver, mesmo de longe, a presidente eleita. No entanto, conseguiram apenas tirar foto ao lado da faixa com os dizeres "Parabéns doce presidente", que foi colocada no gramado da entrada da Granja do Torto.

A professora Adriana Citino, sua filha Aline e o administrador Vicente Armonia usaram o GPS para chegar ao local, que fica a cerca de 12 km do centro da capital federal. Após acompanhar o desfile de Dilma Rousseff pela Esplanada dos Ministérios e o discurso no Parlatório do Palácio do Planalto, eles viajam para Salvador, para curtir férias.

A presidente eleita deve iniciar seu trajeto pela Esplanada às 14 horas, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. De lá, segue para o Congresso Nacional, onde fará um discurso. A subida da rampa do Palácio do Planalto ocorre em seguida. No Planalto Dilma receberá a faixa presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empossará os ministros e discursará à nação. A cerimônia terminará com um coquetel para as autoridades estrangeiras no Palácio Itamaraty.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade