PUBLICIDADE

Política

Dilma recebe atletas paralímpicos e diz que eles são exemplo de superação

2 ago 2013 - 13h19
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira a delegação dos atletas paralímpicos que disputaram o Mundial de Atletismo de Lyon, encerrado no dia 28 de julho, e ressaltou o exemplo de determinação e superação deles, que superaram as expectativas e ficaram em terceiro lugar no quadro geral de medalhas.

"Cada brasileiro e cada brasileira olha para vocês com carinho, admiração, respeito e também como um padrão de comportamento e de desempenho", discursou Dilma.

Segundo ela, os atletas paralímpicos são exemplo de "empenho, trabalho árduo e alegria de vencer."

A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) era terminar o torneio em quinto lugar, igualando a campanha do último Mundial com 30 medalhas. A equipe brasileira, porém, conquistou 40 medalhas e ficou atrás apenas dos Estados Unidos e da Rússia.

O governo anunciou nesta quinta também a lista de 44 atletas paralímpicos que passarão a receber a Bolsa Pódio, para incentivar a preparação para a Olimpíada e a Paralimpíada de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro.

Para ter acesso ao incentivo, o atleta precisa ser indicado por critérios técnicos por suas confederações esportivas e pelo crivo dos comitês olímpico e paralímpico brasileiros. A bolsa varia entre 5 mil reais e 15 mil reais.

(Reportagem de Jeferson Ribeiro)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade