PUBLICIDADE

Política

Dilma presenteará Obama com fotos artísticas sobre o Rio

18 mar 2011 - 17h42
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

A presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu presentear o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que desembarca neste sábado em Brasília, com um portfólio de fotografias artísticas do Rio de Janeiro. Peças de artesanato e gravações de música popular brasileira (MPB) estiveram entre as possibilidades de presente ao chefe da Casa Branca, mas foram descartadas.

A cerimônia de troca de presentes faz parte do protocolo de visitas dos chefes de Estado e de governo e normalmente não é realizada pelas próprias autoridades. No caso de Obama e Dilma, os cerimoniais dos dois países serão encarregados das trocas.

Em Brasília, Barack Obama participará de um reunião privada com a presidente Dilma e, em seguida, de uma reunião ampliada com ministros e representantes dos dois países. Também está prevista a participação do presidente dos Estados Unidos em um encontro de empresários promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Barack Obama se despedirá da presidente Dilma Rousseff em um rápido encontro no Palácio da Alvorada por volta das 17h20 e, em seguida, embarca para o Rio de Janeiro, onde cumprirá agenda no domingo.

Veja o roteiro da visita de Obama a Brasília:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade