PUBLICIDADE

Política

Dilma exalta pré-sal em semana turbulenta para Petrobras

Presidente discursou em posse do ministro Mangabeira Unger; cerimônia foi discreta e durou 12 minutos

5 fev 2015 - 12h02
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Dilma Rousseff discursa durante posse do novo ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Roberto Mangabeira Unger
Dilma Rousseff discursa durante posse do novo ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Roberto Mangabeira Unger
Foto: Twitter

Em uma semana de crise na Petrobras e nova fase da Operação Lava Jato, a presidente Dilma Rousseff exaltou nesta quinta-feira o “passaporte do pré-sal” ao dar posse ao novo ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Roberto Mangabeira Unger. Em uma sala pequena do Palácio do Planalto, Dilma discursou rapidamente em uma cerimônia que durou 12 minutos.

“Fazer do Brasil uma pátria educadora é investir muito na qualidade da nossa educação, é transformar o nosso passaporte do pré-sal em qualidade educacional”, disse a presidente, em um discurso que durou aproximadamente 10 minutos.

Na sala de audiências do Palácio do Planalto, apenas Dilma falou na cerimônia discreta, que contou com a presença de outros ministros. O antecessor de Mangabeira Unger, Marcelo Néri, não fez discurso de despedida, mas teve sua participação elogiada por Dilma. A SAE é a pasta responsável por elaborar políticas de longo prazo no País.

A importância da presença do professor. O Brasil votou pela continuidade e pela mudança, continuidade com mudanças, e nós sabemos que aqueles que estão empenhados nesse processo, hoje, nós temos dois grandes rumos e duas grandes diretrizes. um fazer o brasil uma patria educadora e outro aumentar a competitividade da nossa economia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade