PUBLICIDADE

Política

Dilma e Medvedev reforçam cooperação bilateral em discursos

13 dez 2012 - 11h03
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, encontrou-se nesta quinta-feira com o primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev em uma reunião na Casa de Recepções do Governo, em Moscou.

Dilma encontrou-se com Medvedev para uma reunião na Casa de Recepções do Governo, em Moscou
Dilma encontrou-se com Medvedev para uma reunião na Casa de Recepções do Governo, em Moscou
Foto: Roberto Stuckert Filho / Divulgação

Medvedev afirmou que há projetos promissores entre os dois países, mas enfatizou que "não se pode dizer que está tudo resolvido". Segundo ele, "de agora em diante vamos ter que resolver os problemas e o governo russo está aberto a discutir todas as questões". Medvedev destacou ainda que está muito feliz de receber Dilma Rousseff na Federação Russa e mencionou que acordos importantes serão assinados na sexta-feira durante o encontro da presidente brasileira com o presidente russo, Vladimir Putin.

Dilma começou o discurso agradecendo a calorosa recepção na Rússia. Esta é a sua primeira visita ao país como presidente do Brasil. A presidente colocou em pauta a atuação conjunta da Rússia e do Brasil no Brics, no G20 e no FMI, classificando-a como "essencial para que a gente faça avançar a agenda de cooperação e de reforma dos organismos internacionais".

A Rússia assume a presidência do G-20 em 2013 e, segundo Dilma, "esta é uma oportunidade para progressos substanciais em tempos de crise".

O primeiro-ministro viaja ao Brasil em fevereiro e Dilma aproveitou para convidá-lo a participar do Carnaval no País. Medvedev agradeceu o convite e disse que ficaria feliz em fazer a visita e "ver as maravilhas do Brasil". Ele terminou o encontro voltando a citar a importância de que as conversas entre os dois países sejam mantidas para o avanço na cooperação.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade