PUBLICIDADE

Política

Dilma diz que momento é de tristeza e antecipa volta do Chile após incêndio

27 jan 2013 - 12h58
(atualizado às 13h05)
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff, que estava no Chile, antecipou a volta ao Brasil por causa do incêndio em uma casa noturna na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou ao menos 245 mortos, e afirmou que o momento é de tristeza para todos.

"É uma tragédia para nós todos. Eu não vou continuar na reunião também por razões muito claras", disse em entrevista à imprensa no Chile, antes de partir para o Brasil. Dilma segue direto para Santa Maria, segundo informou a assessoria do Palácio do Planalto.

A presidente disse que acionou ministros para darem apoio aos trabalhos de recuperação e identificação dos corpos e apoio às famílias em Santa Maria.

"Nesse momento de tristeza nós estamos juntos e necessariamente iremos superar, e mantendo a tristeza", disse, chorando.

"O Rio Grande do Sul tem uma estrutura ali naquela região, de saúde, mas também nós deslocaremos tudo que for necessário. Lá tem uma grande base da Aeronáutica", ressaltou a presidente.

A presidente estava no Chile para participar da reunião de cúpula entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia em Santiago, no Chile.

(Reportagem de Ana Flor e Cesar Iliano em Santiago)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade