PUBLICIDADE

Política

Dilma diz que mídia a lançou como candidata à reeleição

26 jan 2013 - 18h37
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente da República Dilma Rousseff disse neste sábado no Chile que foi lançada como candidata à reeleição em 2014 pela mídia brasileira. Ao ser questiona por jornalistas se ela já é candidata para as próximas eleições presidenciais, Dilma respondeu que esta era a vontade da imprensa.

Dilma Rousseff acena para jornalistas ao lado do presidente do Chile Sebastián Piñera após chegar ao palácio La Moneda
Dilma Rousseff acena para jornalistas ao lado do presidente do Chile Sebastián Piñera após chegar ao palácio La Moneda
Foto: Andres Stapff / Reuters

"Vocês me lançaram como candidata", disse Dilma após uma jornalista insistir que a própria presidente deveria dizer se era ou não candidata. A declaração foi dada na saída de um hotel em Santiago, no Chile, onde Dilma participa da reunião de cúpula entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia.

Além da presidente brasileira, participam do encontro cerca de 40 chefes de Estado e de governo dos dois continentes,como a chanceler alemã, Angela Merkel; o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy; e os líderes do Chile, o anfitrião Sebastián Piñera; do México, Enrique Peña Nieto; e da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Também está em Santiago Raúl Castro, o primeiro líder de Cuba que viaja ao Chile desde 1971, com a visita de seu irmão Fidel e antes do golpe de Estado de Augusto Pinochet. A grande ausência é a do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que se recupera de sua última operação de um câncer, em Cuba, apesar de ter sido o idealizador da criação da Celac, nascida em dezembro de 2011 em Caracas.

Com informações da agência EFE.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade