0

Dilma diz que combate à corrupção são 'ossos do ofício'

16 ago 2011
17h21
atualizado às 18h15
  • separator
Claudia Andrade
Direto de Brasília

A presidente Dilma Rousseff falou brevemente com a imprensa nesta segunda-feira, após cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais. Questionada sobre qual o desafio do governo no combate à corrupção, classificou essa função como "ossos do ofício". "Meu desafio não é isso. O desafio deste país é desenvolver e distribuir renda. Esse é o grande desafio. O resto, a gente tem que fazer por ossos do ofício."

Dilma Rousseff, acompanhada do vice Michel Temer e do ministro da Defesa, Celso Amorim, durante cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais
Dilma Rousseff, acompanhada do vice Michel Temer e do ministro da Defesa, Celso Amorim, durante cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais
Foto: Renato Araújo / Agência Brasil

Questionada em relação a seu apoio aos ministros cujas pastas são alvos de denúncia, como Pedro Novais, do Turismo, Dilma limitou-se a dizer que "todos" tinham o seu suporte.

Forças Armadas
Ao discursar na cerimônia, a presidente disse que as Forças Armadas "terão nessa presidência um forte incentivo de profissionalismo dos nossos militares e do aprofundamento da capacitação da Marinha, Exército e Aeronáutica para realização de operações conjuntas".

Dilma Rousseff afirmou ainda estar segura "de que esses soldados estarão aptos a enfrentar os complexos desafios impostos a um país como o Brasil, cada vez mais relevante no cenário internacional e com tantas riquezas a serem protegidas em favor do nosso desenvolvimento".

Veja também:

Bombeiros controlam princípio de incêndio em posto de combustíveis
Fonte: Terra
publicidade