PUBLICIDADE

Política

Dilma diz que ajustes são necessários para novo ciclo de desenvolvimento

25 fev 2015 - 11h48
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira a necessidade de ajustes para dar condições a um novo ciclo de desenvolvimento econômico e para que o país "continue a crescer de forma mais acelerada".

A presidente, Dilma Rousseff, durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília. 05/11/2014
A presidente, Dilma Rousseff, durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília. 05/11/2014
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

"Ninguém faz ajustes por fazer ajustes, eu faço ajuste no meu governo como uma mãe, uma dona de casa faz na casa dela. Nós precisamos agora dar condições de a gente retomar um novo ciclo de desenvolvimento econômico", disse Dilma.

A nova equipe econômica do governo tenta reequilibrar as contas públicas para recuperar a confiança dos investidores no país num difícil quadro de crescimento fraco e inflação alta.

Segundo a presidente, os ajustes são necessários para gerar mais emprego, para assegurar mais renda, e para fazer com que o Brasil continue a crescer de forma mais acelerada", disse.

Durante evento do Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana (BA), a presidente reiterou o compromisso com os programas sociais.

(Por Maria Pia Palermo)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade