PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Dilma deixa coquetel no Itamaraty e vai para Granja do Torto

1 jan 2011 - 21h40
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

A presidente Dilma Rousseff deixou por volta das 20h40 deste sábado o Palácio do Itamaraty, em Brasília, onde ofereceu um coquetel em comemoração à sua posse, em direção à residência da Granja do Torto. Com a saída da petista, as autoridades e convidados também começaram a deixar o evento.

"Dediquei a vida à causa do Brasil", diz Dilma:

Dilma chegou ao local por volta das 19h, após dar posse a 37 ministros no Palácio do Planalto. Foram convidadas para a comemoração cerca de 400 pessoas, entre autoridades internacionais, pessoas que trabalharam na campanha de Dilma, artistas e políticos.

A presidente, no entanto, fez apenas duas aparições: na chegada ao Itamaraty, para cumprimentar convidados, e em outro momento, para tirar fotos. Reservadamente, em outro andar do palácio, Dilma celebrou a posse com familiares e, depois, com companheiras de cela da época em que esteve presa, na década de 70.

Algumas autoridades que participaram do coquetel, como o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, fizeram fila para cumprimentar a presidente Dilma em caráter privado. Enquanto ela não aparecia entre os convidados, os participantes acompanharam apresentações, como um concerto de piano.

Entre as bebidas oferecidas aos convidados, havia espumantes da vinícola gaúcha Casa Valduga, que venceu uma licitação para o evento. O coquetel também teve doces, salgados e um mini jantar com risoto e filés.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade