PUBLICIDADE

Política

Dilma: definição sobre PT e PSB deve ocorrer em março

28 jan 2010 - 14h39
(atualizado às 16h13)
Compartilhar

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência da República, afirmou nesta quinta-feira que uma definição sobre os rumos do PT e do PSB nas eleições presidenciais deverá ocorrer somente em março.

Ontem, em Pernambuco, Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tiveram um jantar com o governador Eduardo Campos (presidente do PSB), prefeitos e secretários do governo do PSB, mas, de acordo com Dilma, não houve condições de aprofundar um diálogo sobre a intenção do PT de ter uma única candidatura da base para sucessão de Lula.

"O que ficou acertado é que voltaremos a conversar em março. Até lá, dará tempo para os partidos conversarem internamente", disse a ministra Dilma, em sua casa, antes de almoçar com o ministro Trabalho, Carlos Lupi, e outros integrantes do PDT que foram formalizar apoio à possível candidatura de Dilma à Presidência da República. "Era um jantar com muitas pessoas, com prefeitos, com secretários de governo,por isso não foi possível entrarmos em detalhes sobre isso."

O PSB, histórico aliado do PT,  terá que conversar internamente para decidir entre o apoio à candidatura petista ou se carregará a candidatura já anunciada de Ciro Gomes, deputado federal e ex-ministro de Lula, ao Planalto.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade