PUBLICIDADE

Política

Dilma convoca reunião para tratar da erradicação da miséria

5 jan 2011 - 19h52
(atualizado às 20h13)
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff convocou para a próxima quinta-feira pela manhã uma reunião conjunta entre ministros da área social e econômica do governo para discutir e planejar ações para colocar em prática a ideia de erradicar a miséria no País.

Em seu discurso, Helena Chagas assumiu o compromisso de defesa da liberdade de imprensa
Em seu discurso, Helena Chagas assumiu o compromisso de defesa da liberdade de imprensa
Foto: Ricardo Matsukawa / Redação Terra

Segundo interlocutores do governo, a reunião servirá para que os ministros apresentem sugestões para acabar com a miséria. Em seu discurso de posse, Dilma ressaltou que a tarefa de erradicar a miséria não é exclusividade do governo, mas requer um pacto entre toda a sociedade brasileira.

A presidente disse, na ocasião, que o combate à miséria passa pelo crescimento econômico do País, aliado à ampliação dos programas sociais. Participarão do encontro o chefe da Casa Civil (Antonio Palocci), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Tereza Campello) e os ministros do Desenvolvimento Agrário (Afonso Florence), do Trabalho (Carlos Lupi), da Educação (Fernando Haddad) e da Saúde (Alexandre Padilha).

Também estarão na reunião os titulares das pastas ligadas à área econômica: Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento). Hoje, Dilma reuniu-se com Tereza Campello e Mantega e também com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O tema desses encontros não foi divulgado.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade