PUBLICIDADE

Política

Dilma conversa com Alves após sofrer derrota na Câmara

Câmara dos Deputados aprovou a derrubada de um decreto da presidente que estabelece uma política de participação popular por meio de conselhos

29 out 2014 - 17h10
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários
A presidente Dilma Rousseff fala à imprensa em Brasília, no início de outubro. 10/10/2014
A presidente Dilma Rousseff fala à imprensa em Brasília, no início de outubro. 10/10/2014
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A presidente da República, Dilma Rousseff, conversou nesta quarta-feira com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), depois de sofrer uma derrota na primeira votação da Casa após sua reeleição. O peemedebista disse que voltará a falar com a petista na semana que vem e defenderá o diálogo entre os dois poderes.

Ontem, a Câmara dos Deputados aprovou a derrubada de um decreto da presidente que estabelece uma política de participação popular por meio de conselhos. A proposta para sustar o texto presidencial foi uma iniciativa do oposicionista DEM, que viu uma afronta ao Legislativo, mas recebeu o apoio de partidos governistas, entre os quais o PMDB.

Alves disse ter mantido uma conversa tranquila com a presidente Dilma Rousseff e que o episódio não afetou a relação dos dois. Ontem, o peemedebista se esforçou para apressar a votação, enquanto o PT tentava impedi-la.

“A prova é que hoje tive uma conversa muito cordial, muito agradável, muito respeitosa com a presidente Dilma”, disse o peemedebista, que falou com a petista por telefone. “Eu parabenizei a ela pela vitória. Eu não o havia feito ainda.”

Os dois devem voltar a se encontrar na semana que vem. A presidente viaja hoje para a base naval de Aratu, na Bahia, onde deve descansar da maratona eleitoral até o próximo domingo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade