PUBLICIDADE

Política

Dilma compra queijo e vinho em visita a mercado uruguaio

Os alimentos foram pagos com cartão de crédito do embaixador brasileiro, Mauro Lecker Vieira

2 mar 2015 - 10h55
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A presidente faz selfies com funcionários do mercado e clientes</p>
A presidente faz selfies com funcionários do mercado e clientes
Foto: Gabriel Drak / Divulgação

A presidente Dilma Rousseff agitou o pacato bairro residencial de Malvin, ao aparecer por volta das 20h de sábado (28) em um supermercado da região.

A mandatária comprou um pote de requeijão, um queijo branco, seis potes de doce de leite e uma garrafa de vinho tannat –a uva típica do Uruguai. Os alimentos foram pagos com cartão de crédito do embaixador brasileiro, Mauro Lecker Vieira.

De acordo com Cecilia Veraza, uma das encarregadas do supermercado que estavam no momento da compra, Rousseff entrou discretamente, e o staff de funcionários se deu conta de que se tratava de “alguém famoso” por conta da equipe de segurança que acompanhava a compradora, formada por “quatro profissionais de segurança e uma assistente”.

Rousseff vinha da agenda política ao lado do agora ex-presidente José Mujica. Em Colônia do Sacramento, ao longo do sábado, Dilma inaugurou um parque eólico e o sistema de placas de carros do Mercosul. No dia seguinte, participou do início da cerimônia de posse do atual presidente, Tabaré Vázquez.

“A comitiva nos contou que escolheram esse supermercado por acharem que estaria vazio e porque tinha a cara de supermercado de bairro”, conta Veraza. “Antes de entrar, estiveram dando voltas na orla, em busca de um lugar tranquilo para parar e comprar comida.”

Rapidamente os frequentadores do supermercado organizaram-se em fila para tirar selfies com a presidente. “Por conta dos seguranças, imediatamente percebemos que havia alguém famoso fazendo compras, mas não imaginávamos que seria a presidente do Brasil”, diz Veraza.

“Ela está muito magra e me pareceu mais baixinha do que se vê na televisão”, conta o vendedor Roberto Porcile, que havia ido ao lugar para comprar carne para um churrasco. “Quando entrei no supermercado, ela já estava no caixa, acompanhada apenas de dois seguranças.”

O cineasta Gabriel Drak não fez selfies, mas tirou uma foto da presidente atendendo aos frequentadores do supermercado. A foto vem povoando as redes sociais. “A assistente dela dizia: ‘Vamos embora’, mas ela dava risada e não lhe prestava muita atenção. Fez fila para pagar como todo mundo”, conta.

Rousseff tirou fotos com funcionários do supermercado, com frequentadores e chegou a brincar com um bebê em um carrinho, que circulava pelo local com os pais. Tão intempestivamente como chegou, a comitiva foi embora. Segundo Drak, “os seguranças atravessaram uma caminhonete na porta do supermercado. Depois que foram embora, o lugar ficou vazio.”

Description: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade