PUBLICIDADE

Política

Dilma chega ao RS para passar aniversário com família

12 dez 2010 - 21h04
(atualizado às 23h11)
Compartilhar
Flávia Bemfica
Direto de Porto Alegre

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) desembarcou às 20h43 deste domingo em Porto Alegre (RS). A petista está no Rio Grande do Sul para passar seu aniversário de 63 anos, a ser comemorado na próxima terça-feira, com a família. Depois, retorna a Brasília (DF) para concluir a formatação do ministério.

A presidente eleita vai passar seu aniversário, na terça, com familiares
A presidente eleita vai passar seu aniversário, na terça, com familiares
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Na última quarta-feira, Dilma nomeou 10 ministros para seu futuro governo, entre os quais estão cinco do PMDB e três mulheres. Foram anunciados os seguintes nomes do PMDB: o senador Garibaldi Alves Filho para o Ministério da Previdência, o ex-ministro e senador Edison Lobão para retornar ao comando do Ministério de Minas e Energia, o deputado federal Pedro Novais para assumir o Ministério do Turismo, o atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para continuar no cargo, e o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Dilma também anunciou outros cinco ministros: a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) para o Ministério da Pesca e Aquicultura, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) para a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a jornalista Helena Chagas, atual assessora de imprensa da transição, para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para o Ministério das Comunicações, e o senador Alfredo Nascimento (PR -AM) para voltar ao comando do Ministério dos Transportes.

Segundo uma fonte, a presidente eleita convidou formalmente na última semana mais dois aliados para sua equipe. O embaixador Antônio de Aguiar Patriota, que se reuniu com a futura presidente, aceitou assumir o Ministério das Relações Exteriores. Fernando Pimentel, do PT de Minas Gerais, também reuniu-se com Dilma na residência oficial da Granja do Torto, e recebeu o convite formal para ser o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Os nomes ainda não foram confirmados pelo governo de transição.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade