PUBLICIDADE

Política

Dilma chega ao Itamaraty e é recebida com aplausos

1 jan 2011 - 18h05
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Claudia Andrade
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

A presidente Dilma Rousseff chegou ao Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF), por volta das 19h deste sábado para o coquetel em que recebe mais de 300 autoridades estrangeiras. Acompanhada do vice, Michel Temer, e da mulher dele, Marcela Tedeschi, a presidente chegou com a faixa presidencial e foi bastante aplaudida pelos presentes.

Com a faixa presidencial, Dilma faz novo discurso:

A primeira mulher presidente do País entrou no Itamaraty seis minutos depois da saída da secretária de Estado americana, Hillary Clinton. Ela foi a primeira a chegar e também a ir embora da recepção.

A ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, envolvida em denúncias de suposto esquema de tráfico de influências no órgão, também compareceu ao coquetel. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, chegou por volta das 19h10 à cerimônia, acompanhando da mulher, Lu Alckmin, e do senador eleito pelo Estado, Aloysio Nunes (PSDB).

A cerimônia de posse de Dilma Roussef teve início no Congresso Nacional, onde ela e o vice, Michel Temer, assinaram o documento de posse na presença do presidente do Senado, José Sarney, da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e de centenas de políticos. Após, ela subiu a rampa do Palácio do Planalto e recebeu a faixa presidencial do seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva - que ocupou o cargo por oito anos. No Planalto, Dilma ainda empossou os seus ministros.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade