PUBLICIDADE

Política

Dilma cancela viagem ao Rio por temor de protesto, diz fonte

7 mai 2015 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Com receio de possíveis protestos, a presidente Dilma Rousseff cancelou uma visita que faria ao Rio de Janeiro na sexta-feira para participar de cerimônia comemorativa sobre o fim da Segunda Guerra Mundial, disse nesta quinta uma fonte do PT na capital fluminense.

Presidente Dilma Rousseff participa de evento no Palácio do Planalto. 6/5/2015.
Presidente Dilma Rousseff participa de evento no Palácio do Planalto. 6/5/2015.
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A decisão de cancelar a visita começou a ser discutida na última quarta-feira devido a temores sobre a possível realização de manifestações convocadas pelas redes sociais para o local do evento, o Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade, segundo a fonte.

Na terça-feira, houve panelaço nessa região da cidade em protesto contra o PT durante a exibição do programa da legenda em rede nacional de televisão, semelhante ao ocorrido quando Dilma fez um pronunciamento pelo Dia Internacional da Mulher, em março.

Segundo a fonte, diversos dirigentes do partido foram consultados sobre o risco que a presença de Dilma na cidade poderia representar à imagem da presidente no atual momento. Após o cancelamento do evento de sexta, Dilma deve viajar ao Rio na próxima semana para um evento do programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com o Palácio do Planalto, a previsão de viagem da presidente ao Rio de Janeiro na quinta-feira não se concretizou e Dilma deve passar a sexta-feira em Brasília.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade