PUBLICIDADE

Dilma cancela agenda oficial e deixa de ir à segunda reunião do G20

6 set 2013 - 07h16
(atualizado às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Dilma Rousseff não compareceu à reunião no 2º dia de trabalho do G20 na Rússia
Presidente Dilma Rousseff não compareceu à reunião no 2º dia de trabalho do G20 na Rússia
Foto: Diogo Alcântara / Terra

A presidente Dilma Rousseff se ausentou nesta sexta-feira da segunda sessão de trabalho da cúpula de líderes do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do governo mais a União Europeia. O lugar do Brasil à mesa fica ao lado direito do assento dos Estados Unidos.

Quem representa o Brasil no encontro de hoje é o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Depois de passar a primeira reunião ao lado de Obama, a presidente Dilma se encontrou ontem com o presidente americano para tratar especificamente das denúncias de espionagem que atingiu cidadãos brasileiros. O tom da diplomacia brasileira subiu após documentos vazados pelo ex-técnico da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos Edward Snowden revelarem que a própria Dilma vinha sendo espionada também.

Procurado pela reportagem do Terra, o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, não atendeu ou retornou e-mail e telefonemas. O governo brasileiro ainda não explicou o motivo do cancelamento de agenda. Dilma, no entanto, deverá participar da fotografia oficial da cúpula, marcada para as 13h45 (8h45, no horário de Brasília).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade