PUBLICIDADE

Política

Dilma anuncia investimento de R$ 5,4 bi para metrô e trem de São Paulo

25 out 2013 - 09h26
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
A presidente Dilma Rousseff participa de cerimônia de anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana em São Paulo
A presidente Dilma Rousseff participa de cerimônia de anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana em São Paulo
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff afirmou no Twitter que vai anunciar nesta sexta-feira em São Paulo um investimento de R$ 5,4 bilhões para obras de expansão do metrô e do trem urbano na capital paulista, em mais um pacote de projetos de mobilidade urbana com o objetivo de responder a uma das principais demandas das manifestações de junho no País.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-metro-onibus-sp/iframe.htm" data-cke-199-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-metro-onibus-sp/iframe.htm">veja o infográfico</a>

O financiamento tem prazo de 30 anos, com cinco anos de carência, e juros subsidiados, disse Dilma, que participa mais tarde nesta sexta de cerimônia de anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana em São Paulo ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito da capital, Fernando Haddad (PT).

Manifestações contra um aumento na tarifa do transporte público de São Paulo deram início à onda de protestos que se espalhou pelo País em junho, incluindo outras demandas como o combate à corrupção, melhor prestação de serviços de saúde e educação e contestando os gastos do governo com a realização da Copa do Mundo de 2014.

Dilma voltou a lembrar no Twitter os cinco pactos propostas por ela à população em resposta aos protestos, um deles pela melhoria da mobilidade urbana nas cidades do País.

Na quinta-feira, em entrevista a uma rádio de Minas Gerais, a presidente disse que, do ponto de vista do governo, os pactos estão sendo cumpridos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/metro-novas-estacoes/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/metro-novas-estacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade