0

DF: pelo Dia Mundial sem Carro, Suplicy vai trabalhar de bicicleta

21 set 2011
11h36
atualizado às 11h58

Na véspera do Dia Mundial sem Carro, comemorado na quinta-feira, o senador Eduardo Suplicy (PT) decidiu aderir ao movimento e percorreu de bicicleta o percurso de aproximadamente 6 km entre a casa dele, na Asa Sul de Brasília, e o Congresso. Ele argumentou que na quinta-feira viajará para Aruba, no Caribe, onde participará de um congresso do Parlatino.

Suplicy recomendou ao governo do Distrito Federal e de outras localidades do país que invistam mais na construção de ciclovias, na melhoria da sinalização e na promoção de campanhas educativas de trânsito.

O senador ressaltou a necessidade dos governantes estimularem o uso da bicicleta como meio de transporte, mas lembrou da necessidade dos motoristas respeitarem os direitos dos ciclistas.

Assim que deixou sua casa, acompanhado de um funcionário do Senado, Eduardo Suplicy fez questão de parar na Capela Nossa Senhora de Fátima para fazer orações. Ele optou pelo caminho da avenida das Nações, onde o trânsito é mais tranquilo e, segundo ele, é "um lugar muito bonito, com muitas árvores e vista para o Lago Paranoá".

O senador Eduardo Suplicy foi trabalhar de bicicleta nesta quarta-feira
O senador Eduardo Suplicy foi trabalhar de bicicleta nesta quarta-feira
Foto: Luiz Alves / Agência Senado
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade